Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Destino

Estava à procura do significado da palavra “destino”, então procurando no google quando li este conto, achei perfeito e quero compartilhar com você.

 Um conto árabe.

Há um conto árabe, já narrado por inúmeros autores, segundo o qual, em Bagdá, um comerciante enviou seu ajudante para efetuar compras no mercado. Voltando logo após, pálido e assustado, tal ajudante disse ao patrão que, esbarrando, naquele local, com alguém que supunha ser uma mulher, verificou que se tratava, na realidade, da Morte. Disse que ela lhe havia feito um gesto ameaçador. Por conta disso, pediu ao patrão que lhe emprestasse um cavalo, para galopar para longe, para fugir do destino. Iria para Samarra, para que lá ela não o encontrasse.

Após a partida do ajudante, o patrão foi ao mercado e, ali, vendo a Morte, perguntou-lhe: “Por que você fez um gesto ameaçador ao meu funcionário, esta manhã?”.

A Morte lhe respondeu: “Não foi um gesto ameaçador, apenas me espantei. Não esperava vê-lo em Bagdá pois tenho um encontro com ele, esta noite, em Samarra”. blogsingular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Toda história começa do fim

Toda história começa do fim

16:45 tarde de 18 de agosto, inverno de 2025. Toda história começa do fim. Fim de uma jornada, Fim de uma tarde, Fim de um dia. E a nossa história

Solidão, uma simples palavra

Solidão, uma simples palavra

“Há momentos que não compreendo a solidão, uma simples palavra que nos leva à vários lugares, como se a vastidão invadisse o meu ser.

O VÔO DOS ANJOS

O VÔO DOS ANJOS

O voo dos Anjos, Ofereci-te a luz, o ar e o vento. Abasteceste... Então, voa, em busca das novas veredas,... 17:00 horas – 25 de fevereiro, verão de 2025. Voo

A que vieste?

A que vieste?

"Acordaste, mas demoraste a tomar iniciativa de fazê-lo, portanto ainda estas a gatinhar. Compreendeste a primazia da urgência, ainda podemos mudar!" 08:45 manhã de 04 de fevereiro, verão de 2025.

Conversando com Deus