Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conversando com Deus

Conversando com Deus

Manhã de 27 de novembro de 2024-

“Sentirás o real e verdadeiro sentido da vida e o manterá dentro do teu ser, provido, e provendo a todos com a tua essência, consciente do seu uso com a total naturalidade, como a vida a provê!”

Por que perdi o que escrevi?

Não perdeste, está dentro de ti!

Caminhar requer rever os teus próprios ensinamentos, compartilhar e discernir.

Sejas provedora dos teus próprios ensinamentos, assim ajudarás a resolver os teus próprios problemas e os dos outros, que também buscam aprender.

Aprender a não julgar nos dá a luz do discernimento!

Revê os teus momentos, pondera e estabelece uma linha de crescimento. O que realmente está errado?

Muitos erros, atitudes inadequadas, palavras mal colocadas, sentimentos gerados por falta de autoestima com ações e reações negativas; enfim, tudo aquilo que nos bloqueia.

Quando revejo tudo isso, trago para mim e vejo com um novo olhar, transformando a minha pessoa num ser humano melhor. Quero continuar a rever e aprender por toda a minha vida.

Quando conversamos com outras pessoas, famílias, sempre temos algo a aprender. É gratificante, uma troca de energia, experiências de vida que nos fazem relembrar as palavras recebidas de Deus e tudo se transforma, como pitadas de temperos, dando sabores que fazem diferença em nossas vidas.

E a resposta, o que realmente está errado?

Sinto que não há erro, e sim aprendizado!

São estes erros que nos levam a aprender, extraindo de dentro o verdadeiro sentido da vida.

Então, compreendo que estou aprendendo a aprender, quando ouço, “a que vieste?”.

“Quando a palavra passa a ter sentido, tudo se transforma, e a energia segue seu destino, seu fluxo.”

Esta é a essência, a sabedoria, o conhecimento se transformando, pois é uma corrente de energia pulsando, isso é vida”

E a sequência disso tudo segue o rumo da luz, tornando-se a fonte de tudo que existe e existirá.

Pois tudo será e tudo coexistirá, pois é o que determina a lei do universo!

Usa a sabedoria, o conhecimento, o discernimento. Juntos te levarão a Deus, sejamos límpidos!

Numa envergadura, é a esperança que nos traz paz, excelência revigorada, oportunidades de realizações, sejam elas materiais ou espirituais.

Senhor,

Hoje transcrevi 2 páginas, e simplesmente deletei, não sei o que fiz.

Continuei a transcrever, mas percebi a frase “teus próprios ensinamentos”. Não compreendi, pois eu não ensino, recebo do Senhor os ensinamentos.

Transcreve,

Quando se vive os ensinamentos na essência e na prática, colocamos o “vivenciar” como exemplo da nossa própria vida.  Os ensinamentos passam a ser únicos, os meus, os teus, simples assim.

A cada momento das nossas vidas, tornam-se claros e objetivos, sem dores, mágoas, dissabores, …

Ao atingirmos a consciência do que somos, conseguimos sentir os conhecimentos aflorarem dentro dos nossos sentidos e sentimentos, o que nos leva naturalmente a falar com Deus, como filhos. Falamos a mesma linguagem.

Da mesma forma que um filho não consegue compreender seus pais. Com o tempo, no momento certo, conversarão. Dialogando e aprendendo um com o outro, afinal são pais e filhos. Isso faz parte da grande harmonia de Deus, é crescimento, evolução!

Isso é falar a mesma linguagem!

06:45 – 29 de novembro, primavera de 2024

Na medida em que o tempo passa, conseguimos enxergar as mesmas situações, mas com um novo olhar. O discernimento nos faz renovar, mudando assim os nossos conceitos de vida. Evoluímos, trazendo sentido para nossas vidas. Compreendemos que não basta ter, ser alguém, precisamos ter identidade, e ao descobrimos, nada mais nos afeta, pois sabemos quem somos!

Outrora, navegamos por rios e pequenos riachos, hoje enfrentamos barreiras desconhecidas, pois estamos em alto mar!

Isso nos leva a refletir…em seguida. Aqui estou e, sigamos em frente, continuamos a navegar!

Sentimos que algo novo está por vir, embora em alguns momentos sintamos medo. Mas, a certeza e a segurança nos faz seguir, pois a bússola nos direciona, ela está dentro dos nossos corações, nos orientando.

Age como se nunca tivesses passado por estes caminhos. Por mais que, aparentemente, sejam iguais, sempre tem algo novo a enxergar.

Captar cada momento requer habilidade como os fotógrafos, isso é o que te diferencia, a tua lente!

Era primavera de 2022. Nestes meses, os japoneses levam suas famílias aos jardins e florestas de sakuras para comemoração das suas floradas.

Muitos fotógrafos (anualmente) procuram os melhores lugares, os melhores ângulos para fotografar estes cenários maravilhosos.

Então, perguntei para Kazumi, minha nora, porque as pessoas fazem isso, principalmente os fotógrafos, sendo que, para eles, é normal os sakuras florescerem todos os anos!

Então, ela respondeu: elas nunca florescem iguais, as mesmas flores nunca florescem no mesmo lugar do seu tronco ou caule.

Refleti muito sobre a resposta. Os momentos são únicos, as árvores de sakuras florescem anualmente, mas nunca são iguais, isso me ensinou a compreender a essência da natureza e da cultura japonesa, relacionada aos cuidados dos seus jardins, da sua habilidade na contemplação da natureza e dos equinócios das estações.

Na vida, tudo tem significado e sentido. Devemos respeitar, sem julgar, cada momento das pessoas.

Temos nosso tempo de discernimento, reflexão e mudanças de conceitos e preconceitos.

Esta compreensão nos eleva e dá a todos a oportunidade de sentirem o seu momento de mudanças de atitudes e direção. Assim, ajudamos as pessoas a terem o equilíbrio de volta, tornando-os seguros e lúcidos para continuarem sua jornada.

Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Toda história começa do fim

Toda história começa do fim

16:45 tarde de 18 de agosto, inverno de 2025. Toda história começa do fim. Fim de uma jornada, Fim de uma tarde, Fim de um dia. E a nossa história

Solidão, uma simples palavra

Solidão, uma simples palavra

“Há momentos que não compreendo a solidão, uma simples palavra que nos leva à vários lugares, como se a vastidão invadisse o meu ser.

O VÔO DOS ANJOS

O VÔO DOS ANJOS

O voo dos Anjos, Ofereci-te a luz, o ar e o vento. Abasteceste... Então, voa, em busca das novas veredas,... 17:00 horas – 25 de fevereiro, verão de 2025. Voo

A que vieste?

A que vieste?

"Acordaste, mas demoraste a tomar iniciativa de fazê-lo, portanto ainda estas a gatinhar. Compreendeste a primazia da urgência, ainda podemos mudar!" 08:45 manhã de 04 de fevereiro, verão de 2025.

Conversando com Deus