Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

História de um político

História de um político

Esta história foi inspirada por um político morto em plena luz do dia.

Eu o encontrei caminhando pela rua, exatamente na cidade em que eu morava em 2022.

Não compreendia o motivo por que continua a caminhar. Ele achava que ainda estava trabalhando politicamente, ele havia sido alvejado por dois tiros e morto praticamente no mesmo local, assistido, porém morto!

Eu o via com uma camisa branca, com as mangas dobradas, calça azul marinho, o sol forte, entre as 10 e o meio-dia. Caminhava, olhando sem compreender, pois, ninguém sentia a sua presença, tentava falar sem ser ouvido. Isso ocorreu 2 vezes em que, após minhas compras na loja de produtos brasileiros, eu o via caminhando, como se ainda estivesse vivo. Ele não tinha consciência de que estava morto.

Depois de um tempo, já na minha cidade, ele voltou, eu não acreditei na imagem que via, pois ele estava chorando, atrás de uma pedra, cabisbaixo, olhando a sua própria imagem numa cadeira de rodas em frente ao mar!

O que está acontecendo? Vi que ele estava conversando com Deus, pois precisava partir, mas uma parte dele chorava, pois achava que não estava na sua hora, afinal o seu país precisava dele ainda! Ele não havia cumprido com as responsabilidades de servir, tinha muitas coisas a fazer, chorava, soluçando, e com as mãos no rosto, ele perguntava, por quê?

Eu não sei, mas também pergunto, por quê? Eu o imagino uma pessoa íntegra, bondosa, capaz de ir a fundo no que acredita. Obstinado, luta e tem muito orgulho do seu país, um verdadeiro patriota!

Depois o vi partir, olhou para mim, senti no seu longo olhar, aceitação. Confortado, ele se voltou e partiu!

O seu país perdeu um grande homem!

“Mesmo sendo importante, o homem tem seu tempo na terra. Existem coisas inexplicáveis ao nosso entendimento terreno, porém somente a Deus cabe o explicável!”

“Um dia, quem sabe, estaremos à altura dessa compreensão!”

O que está acontecendo?

Ué, quem está perguntando?

Bom deixa eu escrever o que aconteceu comigo. O porquê de eu querer sair.

Senti vontade de andar, sentir o movimento das ruas, somente isso! Mas como eram quase 11:00 da manhã, resolvi marcar hora também para cortar o meu cabelo (15:00), mas a vontade mesmo era de ir naquela hora!

Nos últimos dias sinto alguém bater à porta da sala para me acordar, alguém me acordando no quarto, barulhos, porta do lavabo abrindo e fechando, às vezes batendo, o que é isso?

Aí eu falo, quem é, o que quer, fala, e nada…

Há momentos em que parece que não pode falar, outras que não quer falar, então nada feito, não quero saber!

Quero coisas claras!

Então de novo, quem é?

 Vejo o rosto do Político, nossa! Eu queria andar na rua depois das 10:00 horas (horário que ele morreu, eu acho).

É o senhor?

Vejo o sr. Político, suando, com a camisa branca, manga dobrada, sem gravata, de novo!

Quero ir, mas acabo voltando, não estou conseguindo seguir em frente! Não sei o que está acontecendo comigo! Tem algo que me segura aqui! Eu não entendo!

Como posso ajudá-lo? Achei que já tinha partido!

O meu país  será penalizado pelos meus atos! O Povo irá sofrer consequências pelo que eu deixei de realizar.

Como posso ir embora e deixar o meu povo para trás!

Mas, o senhor não pode fazer mais nada! Ninguém mais te ouve. O senhor morreu! Com certeza o senhor foi cremado, virou cinzas e, obviamente, acabou a sua vida aqui na terra.

Mas como você me ouve e vê?

É porque sinto as coisas, sinto espíritos, como o senhor. Já sabe né?

Alguém lá também pode fazer tudo isso?

Com certeza! Procure ajuda lá, pois aqui não posso fazer nada! Fale com a sua esposa, peça ajuda ao seu pessoal de lá.

09/11/2022

Durante a noite, senti o sr.Político  se despedindo da sua casa, da sua cidade, do seu mundo material.

Eu o via olhando a sua casa, passando a mão nos móveis escuros, antigos, como se perguntando por que está tudo tão pesado! Quadros de fotos e alguns pareciam diplomas, como se o lembrassem da sua história, da sua jornada, agora tão distante dele mesmo.

Como num filme, viu os últimos acontecimentos vividos em pequenos palanques eleitorais, nas ruas, eleição, momentos jogados fora, pois não tinha vida, passava horas planejando o futuro do do seu país, mas se esqueceu da sua família, a única, sua esposa.

Como será que ela está? Agora sozinha, ou seja, sempre esteve só, mesmo acompanhada por mim.

Longa história, mas ao mesmo tempo, curta para nós.

Percebeu que tudo que já passara não fazia parte da sua vida. Mas tudo parecia  tão real…pensou, como pode isso estar acontecendo, ninguém me enxerga, falam como se não eu não existisse mais.

Na manhã de hoje, novamente o sr. Político apareceu.

Não sei, mas sinto que desta vez ele se libertou. Conversamos, fomos ao lugar onde sempre converso com Deus, mostrei a ele a beleza da vida! Ele contemplou maravilhado. Em seguida, voltamos ao mar, agora, ninguém precisou acompanhar. O sr. Político caminhou sozinho, colocou o seu paletó no ombro, virou-se para mim, sorriu, agora livre, voltou-se novamente com um aceno de mão, sorridente, virou-se e partiu!

Estranho, mas senti um aperto no coração, sentindo a falta deste homem que nem conheci!

Imagino que, para um homem público, nascido no país sob rigorosas

Leis, não seja fácil ter uma vida livre das pressões internas e externas.

Bela história, com certeza. O senhor escreveu o seu livro e poderá rever toda a sua história.

 Espero que o senhor encontre a paz!

02 de março de 2023 – 20:15 horas.

Faço contemplação diariamente, aprendo as lições do dia, alimento as minhas expectativas, reverencio Deus, e agradeço a você pela ajuda recebida nos momentos mais difíceis por que passei. Lamento ter te incomodado, mas eu não tinha a quem recorrer. Acredito que você esteja escrevendo neste momento, pois estou em oração a você!

Peço que continue a acolher as pessoas necessitadas, isso é impressionante! Como podemos viver sem conhecer este mundo de luz?!

Espero te encontrar em breve!

Muito obrigada sr. que Deus nos ilumine!

“Faço contemplação diariamente, aprendo as lições do dia, alimento as minhas expectativas, reverencio Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Toda história começa do fim

Toda história começa do fim

16:45 tarde de 18 de agosto, inverno de 2025. Toda história começa do fim. Fim de uma jornada, Fim de uma tarde, Fim de um dia. E a nossa história

Solidão, uma simples palavra

Solidão, uma simples palavra

“Há momentos que não compreendo a solidão, uma simples palavra que nos leva à vários lugares, como se a vastidão invadisse o meu ser.

O VÔO DOS ANJOS

O VÔO DOS ANJOS

O voo dos Anjos, Ofereci-te a luz, o ar e o vento. Abasteceste... Então, voa, em busca das novas veredas,... 17:00 horas – 25 de fevereiro, verão de 2025. Voo

A que vieste?

A que vieste?

"Acordaste, mas demoraste a tomar iniciativa de fazê-lo, portanto ainda estas a gatinhar. Compreendeste a primazia da urgência, ainda podemos mudar!" 08:45 manhã de 04 de fevereiro, verão de 2025.

Conversando com Deus