Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Julgamento e Alta estima

Um dos preceitos mais importantes na vida é viver sem julgar.

O julgamento faz com que os seres humanos se sintam inferiores aos demais. A falta de autoestima mata as pessoas, mesmo antes delas se darem contas de que a tem.

Parte delas não consegue enxergar, pois a dor e a falta de controle andam juntas. Muitos não conseguem delegar e isso leva a uma falta de sensibilidade com o outro. Não conseguem definir a razão de viver, da vida, do destino, e até de Deus!

Essa intolerância com a verdade acaba deixando-as cegas às incoerências que muitas vezes temos que passar. Vêem como infortúnio tudo o que não podem alcançar ou ser.

Porém sofrem e não conseguem trazer para dentro do seu eu, encobrindo assim as suas

responsabilidades.

É comum acontecer e, diante disso, temos que ter complacência. Isso nos torna pessoas com compreensão e discernimento. Estes sentimentos são atribuídos a poucos que, assim, poupam a discórdia!

Isto é louvável, porém muitas vezes é visto como fraqueza. Neste ato não podem ser omissos. Em alguns casos é necessário que a pessoa possa compreender, discernir e avaliar a autoestima e a sua importância em seu crescimento pessoal e espiritual.

Nem sempre as pessoas estão dispostas a abrir os olhos e continuam na cegueira.

A ideia de ser alguém importante surgiu mesmo antes do Cristianismo. Muito antes de Cristo, o homem deseja poder, assim sentindo-se Deus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Toda história começa do fim

Toda história começa do fim

16:45 tarde de 18 de agosto, inverno de 2025. Toda história começa do fim. Fim de uma jornada, Fim de uma tarde, Fim de um dia. E a nossa história

Solidão, uma simples palavra

Solidão, uma simples palavra

“Há momentos que não compreendo a solidão, uma simples palavra que nos leva à vários lugares, como se a vastidão invadisse o meu ser.

O VÔO DOS ANJOS

O VÔO DOS ANJOS

O voo dos Anjos, Ofereci-te a luz, o ar e o vento. Abasteceste... Então, voa, em busca das novas veredas,... 17:00 horas – 25 de fevereiro, verão de 2025. Voo

A que vieste?

A que vieste?

"Acordaste, mas demoraste a tomar iniciativa de fazê-lo, portanto ainda estas a gatinhar. Compreendeste a primazia da urgência, ainda podemos mudar!" 08:45 manhã de 04 de fevereiro, verão de 2025.

Conversando com Deus