Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Velhice

Estava lavando a louça do café, e comecei a ouvir sobre a velhice.

idoso contemplando

A maior virtude dos seres humanos é ouvir, pois ela é tangível aos nossos ouvidos. E quando há mal-entendidos, estes machucam e assim nos colocamos em posição de defesa, tolhendo as nossas escutas, danificando a nossa audição.

Durante a escalada na vida, para tornarmos pessoas humanas, ouvimos algumas e descartamos outras. O que devemos saber é que, tudo que vem até nós, são nossos desafios, os nossos aprendizados. Com isso, quando deixamos de fazê-lo, não somente deixamos de ouvir, mas de aprender a termos consciência do que a quê viemos.

O que deixamos de conquistar, seja material ou espiritual, acaba gerando frustações de uma vida incompleta.

Com a idade, o que deixamos de aprender acaba se fortalecendo.

casal caminhando na praia

Durante a nossa caminhada, o que aprendemos a conhecer e reconhecer é incorporado dentro de nós, e as faltas acabam fortalecendo os defeitos, fazendo-os ficarem mais aparentes, dificultando a harmonia entre os seus.

A melancolia pode se instalar em nossas vidas, minando a nossa altivez, desequilibrando o que já fomos.

E a tristeza toma conta destas pessoas. A sua intolerância a tudo, demonstra a sua falta do amor a si mesmo.

 A falta do discernimento perante a sua jornada, o conhecimento, a espiritualidade e o seu propósito de vida, leva à depressão profunda. Inconscientemente, pois já não possui discernimento.

A vida nos entrega tudo que devemos ser, ver, sentir e aprender.

As oportunidades são oferecidas de forma gratuita, gentil, sem cobranças, sem julgamento.

conhecer e reconhecer

Esta oportunidade única, individual, permite que estejamos unidos para aprendermos uns com os outros e assim nos tornarmos uno!

Nada na vida nos é oferecida sem propósito. Tudo faz parte do nosso caminho, do aprendizado. Assim, buscamos o discernimento. Enfim, todas as pessoas estão unidas pelo que as nossas almas precisam conhecer e reconhecer.

Os nossos desafios e a nossa complacência são o que nos une!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais
Toda história começa do fim

Toda história começa do fim

16:45 tarde de 18 de agosto, inverno de 2025. Toda história começa do fim. Fim de uma jornada, Fim de uma tarde, Fim de um dia. E a nossa história

Solidão, uma simples palavra

Solidão, uma simples palavra

“Há momentos que não compreendo a solidão, uma simples palavra que nos leva à vários lugares, como se a vastidão invadisse o meu ser.

O VÔO DOS ANJOS

O VÔO DOS ANJOS

O voo dos Anjos, Ofereci-te a luz, o ar e o vento. Abasteceste... Então, voa, em busca das novas veredas,... 17:00 horas – 25 de fevereiro, verão de 2025. Voo

A que vieste?

A que vieste?

"Acordaste, mas demoraste a tomar iniciativa de fazê-lo, portanto ainda estas a gatinhar. Compreendeste a primazia da urgência, ainda podemos mudar!" 08:45 manhã de 04 de fevereiro, verão de 2025.

Conversando com Deus